A história da QuikSilver começa quando Alan Green, um surfista australiano decidiu ganhar a vida criando bermudas de surfe (boardshorts), e assim viver do esporte que era apaixonado. Foi então que fundou a QuikSilver com John Law em 1969, e então, ambos começaram a desenvolver um novo conceito de bermudas para a prática do esporte.
Inicialmente, a produção era pequena e era vendida em lojas pequenas em 1970. Quatro anos mais tarde, começaram as primeiras exportações para o Havaí. Após o ano de 2000, a marca se tornou uma das maiores e mais bem sucedidas do setor no mundo.
O faturamento rompeu 1 bilhão de dólares pela primeira vez em 2004. Atualmente, a marca oferece uma linha em constante evolução de materiais, estampas e tecnologias e produz equipamentos, calçados, roupas e acessórios esportivos para esportes como surfe, skate, snowboard e esqui, além de óculos e relógios.
INFORMAÇÕES GERAIS DA MARCA:
- Começaram a investir no público feminino lançando a marca Roxy, em 1990.
- Em 2002, firmaram uma parceria com um atleta profissional de skate, e então ampliaram seu público para amantes do esporte.
- Durante anos, a marca é envolvida em atividades de caridades, local e globalmente.
- Vende sua linha em mais de 100 países através de 700 lojas próprias, lojas especializadas e lojas de departamentos.
- Faturamento de 1.8 bilhões de dólares aproximadamente.
- A QuikSilver pertence à Boardriders, proprietária da Dc Shoes e Roxy.
- Site oficial da marca quiksilver.com.br
FUNDADOR DA MARCA
A QuikSilver foi fundada por Alan Green e John Law, com a intenção de viver do surfe que eram apaixonados, começando desenvolver artigos para a prática do surfe.
COMO COMPRAR PRODUTOS ORIGINAIS QUIKSILVER?
Atualmente é possível encontrar produtos da marca não só em seu site oficial, como também em diversas lojas espalhadas ao redor do mundo, inclusive lojas no Brasil. Por isso, aconselhamos que compre em lojas oficiais e autorizadas. Para que dessa forma você tenha a garantia da procedência.
GRUPOS DA MARCA
Em caso de dúvidas sobre, como denunciar a venda de produtos falsificados na plataforma NoFake, clique aqui.