BLOG

Apreensão de produtos falsificados no centro de Macapá

Nossas redes sociais:

whatsapp-image-2022-11-08-at-09.46.21-768x576-webp

Temas abordados:


Fonte: G1

A Receita Federal fez uma operação junto à polícia rodoviária federal, com o objetivo de apreender roupas, acessórios, e também brinquedos falsificados e contrabandeados, no centro de Macapá.

A operação chamada “Rana”, que em tupi-guarani significa: falso, imitado ou parecido, começou há cerca de 3 meses. As investigações da Receita Federal para a realização da operação chegaram a 5 lojas no centro comercial de Macapá. A operação aconteceu simultaneamente nas 5 lojas.

Segundo Daniel Sallas, auditor fiscal e delegado da Receita Federal de Santana,  os produtos apreendidos são produtos piratas de marcas importantes e famosas. Essa prática desestimula o investimento dos empreendedores que seguem a lei, os quais não violam os direitos dos consumidores com produtos que podem prejudicar a segurança do consumidor além da falta de qualidade do produto. Além de diminuir os empregos legítimos. Fora os impostos que deixam de ser recolhidos pelos cofres públicos.

Ao todo foram apreendidos quase R$ 2 Milhões em produtos com a operação. Além de perder as mercadorias, os responsáveis também terão de responder pelo crime de contrabando.

BLOG

LEIA OUTRAS MATÉRIAS

Protegemos marcas e consumidores.

Conhece as nossas redes sociais?

Escritórios

Av. do Contorno, N° 6594 – Andares 7/16/17
Amadeus Business Tower
Savasi
Belo Horizonte – MG
CEP: 30.110-044

Av. Pres Juscelino Kubitschek, N° 1455 – Sala 41 e 25 VGS
Edifício JK 1455 
Jardim Paulista
São Paulo – SP
CEP: 04.543-011