Fonte: Jusbrasil
Atualmente houve um considerável aumento de casos envolvendo a comércio de falsificação de álcool em gel, havendo inclusive a mistura com gel de cabelo e outros produtos variados.
Infelizmente não são poucos os relatos de empresários que realizam a venda de álcool em gel com preços elevados, o que é uma prática proibida. O que muitas pessoas não sabem, é que quem realiza tal ato está praticando crime contra a saúde pública, o qual está disposto no artigo 273 do código penal.
Além disso, em decorrência de alta reprovabilidade da atitude, tal conduta ilícita é enquadrada como crime hediondo, sendo aplicadas regras muito mais severas. Também se enquadram nessa hipótese as pessoas que colocam não só colocam a venda, como também importam e tem em depósito para venda ou de qualquer forma distribuem os produtos falsificado.
Alguns criminalistas advogam que tal artigo deve ser aplicado observando os princípios da proporcionalidade e razoabilidade; entretanto, é inegável que a venda do produto falsificado e/ou adulterado acaba colocando em risco toda a sociedade, auxiliando, de forma indireta, a proliferação da doença.
SABIA QUE NA NOFAKE VOCÊ PODE DENUNCIAR LOJAS QUE VENDEM PRODUTOS FALSIFICADOS DAS SUAS MARCAS E GRIFES FAVORITAS?
Não apenas grandes marcas, como também grifes conhecidas mundialmente causam grande desejo em milhares de pessoas no mundo todo. Entretanto, isso infelizmente desperta o interesse de pessoas má intencionadas com o intuito de falsificar os produtos. Como resultado isso acaba denegrindo a marca, seu design e sua história. Por isso, não deixe isso acontecer! Conhece alguma loja que vende produtos falsificados?
QUER SABER MAIS SOBRE NOTÍCIAS ASSIM?
Para saber mais sobre notícias de apreensões de produtos falsificados, clique aqui e fique por dentro das operações.