A Armani foi fundada em 1975, onde começou em um pequeno escritório em Milão, ficou conhecida por sua alfaiataria elegante que serve tanto o público masculino quanto o público feminino.
Posteriormente, em 1997, a marca inaugurou sua primeira loja no Brasil, com a unidade Emporio Armani. Além disso possui como estratégia da marca o atendimento VIP, onde os clientes especiais são informados sempre que aparece alguma novidade. São mais de 10 lojas da grife no país.
Hoje, inclui coleções de roupas e acessórios sob marcas como Giorgio Armani, Emporio Armani, A|X Armani Exchange, além de outros licenciados como perfumes, cosméticos, óculos e relógios.
Contando com quase 6 mil funcionários em mais de 2 mil lojas próprias e pontos de vendas em mais de 70 países e vendas superiores a 2,5 bilhões de euros. A Armani é sem dúvida umas das maiores marcas a nível mundial.
- A primeira loja própria da Armani teve sua inauguração em 1981 na cidade de Milão.
- Em 1980, começou a expandir com lançamentos de suas primeiras fragrâncias, acessórios, roupas íntimas e infantis.
- Em 2015, o estilista assinou uma parceria para desenvolver a vestimenta dos jogadores e comissão técnica da equipe de futebol do Bayern Munique.
- Foi anunciado, em 2016, que não seria mais utilizado peles de animais para seus acessórios e roupas.
- Site oficial da Armani www.armaniexchange.com.br
FUNDADOR DA MARCA
Nascido em 11 de julho de 1934, Giorgio Armani é um dos estilistas italianos mais conceituados. Fundou sua marca Armani junto de seu co-fundador Sergio Galeotti, um arquiteto italiano, nascido em 26 de julho de 1945.
COMO COMPRAR PRODUTOS ORIGINAIS ARMANI?
Atualmente é possível encontrar produtos da marca não só em seu site oficial, como também em diversas lojas espalhadas ao redor do mundo, inclusive lojas no Brasil. Sendo elas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Por isso, aconselhamos que compre em lojas oficiais e autorizadas. Para que dessa forma você tenha a garantia da procedência.
GRUPOS DA MARCA
Em caso de dúvidas sobre, como denunciar a venda de produtos falsificados na plataforma NoFake, clique aqui.