Marcas falsificadas na pandemia, isso não seria novidade, visto que as marcas já sofrem com a falsificação há muito tempo.
É incrível como até em momentos de pandemia global como vivemos a pirataria continua a nos surpreender. Dessa vez, as mascaras faciais de proteção contra o corona vírus (covid-19) se tornaram o alvo junto com grandes marcas. Incluindo a Tommy Hilfiger, Nike, Oakley, Puma, Hurley.
Nessa ultima semana recebemos em nossa plataforma várias denúncias da venda de mascaras de tecido para a proteção contra o corona vírus. Era possível ver o logo de várias marcas muito conhecidas por todos nós. Além do crime de violação de propriedade intelectual, existe outro grande problema. A segurança do usuário e dos demais a sua volta, porque mesmo as máscaras faciais para uso não profissional que são comercializadas devem atender alguns requisitos. Segundo a ANVISA, as máscaras devem conter medidas padronizadas para o tamanho por exemplo.
E pra quem quer saber mais sobre como fazer, usar, limpar e descartar as máscaras faciais de uso não profissional da maneira correta, a ANVISA lançou uma cartilha ensinando, é só clicar no link abaixo para acessar:
SABIA QUE NA NOFAKE VOCÊ PODE DENUNCIAR LOJAS QUE VENDEM PRODUTOS FALSIFICADOS DAS SUAS MARCAS E GRIFES FAVORITAS?
Não apenas grandes marcas, como também grifes conhecidas mundialmente causam grande desejo em milhares de pessoas no mundo todo. Entretanto, isso infelizmente desperta o interesse de pessoas má intencionadas com o intuito de falsificar os produtos. Como resultado isso acaba denegrindo a marca, seu design e sua história. Por isso, não deixe isso acontecer! Conhece alguma loja que vende produtos falsificados?