Operação Qatar: Combate à pirataria junto ao futebol

Nossas redes sociais:

whatsapp-image-2022-09-21-at-16.01.32-wb-webp

Temas abordados:

Fonte: G1

Mais de 7 milhões de prejuízos para clubes de futebol e CBF

Em setembro a operação Qatar executou em São Paulo e no Vale do Paraíba, dez mandados de busca e apreensão. A Operação foi realizada pelos policiais do Deic, Delegacia Antipirataria de São Paulo.
A operação Qatar é uma operação da polícia montada para busca e apreensão de camisas de futebol falsificadas. Por estarmos em ano de Copa do Mundo, esse tipo de crime está em maior evidência.
Dentro dos dez mandados cumpridos pelo Deic, foram encontradas seis fábricas de camisas falsificadas. O delegado Wagner Carrasco foi responsável pela investigação. Segundo ele, foram apreendidos cerca de 50 mil produtos contrafeitos. Incluindo emblemas de times tanto nacionais, quanto internacionais. E também máquinas de costura, as quais estavam em funcionamento.

Na capital paulista, a fábrica foi localizada no bairro do Brás. Outra fábrica que tinha uma quantidade grande de material para a produção de camisas falsificadas, se encontrava na cidade de Aparecida.

De acordo com o delegado, todo o material foi levado para à sede do Deic, em São Paulo. O prejuízo dos clubes e para a CFB chega a R $7,5 Milhões. Seis pessoas estão sendo investigadas.

QUER SABER MAIS SOBRE NOTÍCIAS ASSIM?

Para saber mais sobre notícias de apreensões de produtos falsificados, clique aqui e fique por dentro das operações. 

BLOG

LEIA OUTRAS MATÉRIAS

Protegemos marcas e consumidores.

Conhece as nossas redes sociais?

Escritórios

Av. do Contorno, N° 6594 – Andares 7/16/17
Amadeus Business Tower
Savasi
Belo Horizonte – MG
CEP: 30.110-044

Av. Pres Juscelino Kubitschek, N° 1455 – Sala 41 e 25 VGS
Edifício JK 1455 
Jardim Paulista
São Paulo – SP
CEP: 04.543-011