Fonte: G1
Em São José dos Campos, São Paulo, foi descoberto pela Polícia Civil um galpão com 10 mil cervejas falsificadas. No local descobriram que a tampa e o rótulo de bebidas baratas eram substituídos por rótulos e tampas de marcas famosas. Carimbos eram usados para indicar a suposta data de validade.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o galpão vazio. Por isso ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil começou as buscas para encontrar os responsáveis pelo crime. Que foi registrado como crime de falsificação alimentícia. O qual, além da multa, tem uma pena prevista de 4 a 8 anos de prisão.
Ao chegar ao local foi identificado que o local funcionava também como alojamento para os criminosos. Foi encontrado colchões, roupas e uma cozinha improvisada. Segundo a polícia, não havia nenhuma estrutura para manipular as bebidas com segurança. Informação que demonstra o quanto as condições eram insalubres e o perigo do consumo dessas bebidas adulteradas.
O galpão vinha sendo monitorado pela equipe da polícia há algum tempo. Desde que foi descoberto um outro galpão de falsificação de bebidas em Jacareí. Onde 19 pessoas foram presas.
A apreensão de mais de 10 mil cervejas falsificadas em São José dos Campos se soma ao grande número de apreensões do mesmo tipo nos últimos meses. A falsificação de bebidas acontece em grande parte do país.
Recentemente o ministério da justiça apreendeu 255 mil garrafas. A bebida falsificada que vem pelas fronteiras com os países da américa do sul. Entra por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sendo muito distribuídas no estado de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.